terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

D.D.E III - PORQUE DEVEMOS TER UM PINTEREST

Olá,
Como estão?

Antes de qualquer introdução ao post, umas palavrinhas:
Eu sei que o blog ficou desatualizado por alguns dias e isso é muito triste, mas a falta de tempo é um fato sólido, porque a troca do meu horário acabou me descompensando um pouco.
Porém, não descompensou meu cérebro e pude adiantar algumas coisas para projetos futuros, que sim, envolvem o blog e seu novo formato, mas conto mais sobre isso num outro post.

Bem, ao assunto de hoje então: A maioria de vocês já deve ter ouvido falar do Pinterest, não é? Para os que conhecem sabem a maravilhosa ferramente que ele é. Para os que ainda não depararam-se com ele, não tenham medo!
Hoje vamos falar dos benefícios e o por quê, expirantes a autores e autores propriamente ditos, devem ter um Pinterest.
Lembrando: Esse post serve para aqueles que usam Tumblr, We Heart It e outras networks. A finalidade vai ser a mesma.




Antigamente não tínhamos a facilidade para juntar todos os elementos que nos inspiram e com a tecnologia as coisas ficaram mais simples, inclusive a criação de HD Virtuais e Nuvens (mas que acabam trazendo alguns riscos também), porém eles não trazem a simplicidade da divulgação que autores (entre outros artistas que trabalham pelos mesmos meios) precisam para que suas obras sejam conhecidas. O que você pode conseguir com essas Networks maravilhosas.

Então, por quê devemos ter um Pinterest?
O Pinterest usa o sistema de “pin”, “pinar” alguma coisa – em geral imagens – onde você pode criar Painéis com temas específicos, bem como você pode criar Painéis Ocultos (que só você ou quem você convidou podem vê-lo).
O principal benefício é a criação de uma espécie de HD Virtual de Imagens – o que faço com o meu Pinterest e meu Tumblr hahahaha – então há problemas de espaço ou de alguém xeretando o que você não quer.

  • É um meio rápido e muito eficaz de divulgar seu trabalho, bem como conhecer o trabalho de outras pessoas.
  • Você não corre o risco de ser “atropelado” por conteúdo que não lhe interessa, porque o Pinterest faz um filtro daquilo que você já pinou e lhe mostra apenas coisas semelhantes na sua página inicial. O que é muito bom!
  • Painéis. Funcionam como álbuns e você pode criar incontáveis deles, organizá-los por temas ou artigos ou histórias (e é aqui que mora a magia: Os Painéis podem contar a história por si só e isso instiga a curiosidade daqueles que o estão vendo, bem como aguça os sentidos de percepção – algo que todos os autores devem ter.).
  • É um meio rápido de acessar sua criatividade. Porque é impossível ignorar o fato que histórias aleatórias surgem com as mais diversas imagens, então você pode “guardá-la” para mais tarde.
  • Painéis Ocultos. Como eu disse na introdução, somente você ou aqueles que convidar terão acesso. E isso é bom se você não quer que vejam suas ideias ou se é algo que você simplesmente não quer mostrar, seja lá qual for o motivo.
  • Painéis em Grupo. O caso contrário do acima e você tem a facilidade de conhecer outras pessoas com os mesmos interesses e inclusive criar uma história de vários autores.
  • Você pode encontrar artigos via imagens também.

Há uma finalidade de coisas que o Pinterest oferece e para quem escreve ou tem vontade, é literalmente um “prato cheio” de imagens apenas esperando para serem usadas.
Então sim, tenham um Pinterest, você irão ver que a vida ganhará mais brilho.
Só não vale ficar o tempo inteiro nele e não escrever!

Vou deixar uma pequena listinha de palavras-chave que vocês podem usar no Pinterest para facilitar a busca:
  • Characters (que você pode classificar por gênero)
  • Characters Inspiration
  • Inspiration (pode vir quotes de monte também)
  • Enchanted
  • Fantasy
  • Writer
  • Novel Inspiration
  • Book Inspiration
  • Story Inspiration
  • Pictures

Elas são mais genéricas, você pode ir filtrando conforme o “tema” (romance, mistério, lugar, cor de cabelo da personagem, arquétipos e muitas outras).
Essas são as que eu mais uso e a partir delas vou filtrando.
Já é um bom começo! 8D

Dica: Assim como você cria álbuns com as imagens para suas histórias (ou com aqueles que lhe inspiram) você pode fazer a mesma coisa no YouTube e criar uma Playlist e linká-los, expandindo ainda mais sua divulgação.

Apenas lembrando, essa tática você pode usar com o Tumblr, We Heart It, 500px, VisualizeUs, entre outras networks.

Esse foi o post de hoje e espero que tenha inspirado vocês!
Sigam nas redes, há o link do meu Pinterest e do Tumblr logo ali em cima.
E não esqueçam de comentarem!


Bjus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário